Imagem: @pressfoto-Freepik.com

CURSO DE APRIMORAMENTO EM Teórico e Prático em Emergências Cardiovasculares

Objetivos do curso

O programa será composto por reuniões semanais para discussão de protocolos de assistência e padronização de condutas práticas em emergências cardiovasculares, com carga horária de 2 horas por semana; seminários/aulas sobre temas em emergências cardiovasculares, discutidos com médicos assistentes da unidade clínica de emergência, com carga horária de 1 hora por semana; participação nas visitas médicas diárias para discussão de casos a beira do leito; e participação nos protocolos de pesquisa da unidade.

O estágio será desenvolvido através de rodízio entre os setores do Pronto Socorro (salas de choque, emergência, observação e enfermaria clínica), Unidade Coronária, UTI pós-cirúrgica, Estágio em setor externo (da escolha do candidato), além de período de férias (04 semanas). O estagiário será sempre supervisionado pelos médicos assistentes. Carga horária: 32 horas semanais, sendo 8 horas por dia, durante 04 dias por semana.

Coord. e Corpo docente

Coordenador

Dr. Hugo Ribeiro Ramadan

 

Vice-Coordenador

Dr. Italo Menezes Ferreira

 

Corpo Docente

Dr. Louis Nakayama
Dr. Italo Menezes Ferreira
Dr. Diandro Mota
Dr. Bruno Baccaro
Dr. Vitor Sobrera Souza Santos
Dr Vinicius Vaz de Sales Bicalho

Estrutura
Número de vagas:3 (três)
Duração do curso:1 (um) ano
Conteúdo

Programação curricular:

Estudo da fisiopatologia e diagnóstico das emergências cardiovasculares.

– O candidato participará das atividades dos setores de diagnóstico por imagem do Instituto Dante Pazzanese (Ecocardiografia; Angiotomografia e Ressonância Cardiovascular; Medicina Nuclear; Hemodinâmica/Cardiologia Intervencionista).

Tratamento atualizado das emergências cardiovasculares.

– O candidato poderá aperfeiçoar suas habilidades no manejo das emergências cardiovasculares, com atividades no Centro Avançado de Simulação como treinamento em acesso venoso central, passagem de dispositivos cardíacos guiados por fluoroscopia (marcapasso transvenoso) e USG na sala de emergência.

Discussão científica dos principais artigos nacionais e internacionais publicados na área de emergências cardiovasculares.

Informações

Para mais informações, envie um e-mail para ceap@idpc.org.br

IDPC

A qualificação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia é reconhecida tanto nacional como internacionalmente

Aprimore-se com o IDPC:

Cursos
Biblioteca

Carreira:

Trabalhe Conosco
 

World Best Hospitals

Acompanhe nossas redes sociais:

Copyright © 2023 Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia | Todos os Direitos Reservados. Site by Miss Lily Comunicação®
Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo